ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES

A Associação de Pais e Mestres da Etec Cel. Raphael Brandão tem objetivo social e educativo. É de sua responsabilidade ajudar a prover recursos humanos, financeiros e materiais para manter a qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido na Etec.

A APM da Etec Cel. Raphael Brandão é um elo forte de ligação entre família e a escola. Nos encontros mensais são abordados assuntos de interesse coletivo que envolvem a busca de recursos e alternativas para a melhoria no funcionamento da escola, no auxílio às deficiências e no enriquecimento das oportunidades educativas.

Contamos com a participação e o trabalho coletivo da comunidade escolar, nas decisões importantes, sugestões, apontamentos e críticas ajudam no desenvolvimento do projeto político-pedagógico da nossa escola.

Atualmente, a APM possui um patrimônio significativo na Etec, como: Microcomputadores, recursos audiovisuais, auditório equipado, condicionadores de ar, móveis e equipamentos eletrônicos são mantidos pela Associação. Ela também é responsável pela folha de pagamento de 1 funcionária, que trabalha como atendente de classe na Etec e 4 estagiários que atendem a cantina, Laboratórios Multidisciplinar / Química e CPD, além de manter a internet da Etec e da Extensão E.E. Dr. Antônio Olympio.

A escola que encontramos hoje contou com o esforço de pais que estiveram aqui antes de nós. Do mesmo jeito, queremos legar aos alunos de amanhã um trabalho sustentável no tempo. Essa é uma batalha incessante da APM da Etec Cel. Raphael Brandão, que só pode ser vencida com sua colaboração. Atuamos de forma séria e transparente, sempre de olho no equilíbrio de nossa situação financeira. Nossa escola está crescendo e as necessidades acompanham o ritmo acelerado das grandes mudanças envolvendo aquisições, manutenções e serviços apropriados para atender a todos. Hoje, pedimos para que você, pai ou aluno, ajude a alcançar as metas que nos levarão ao nosso objetivo. Sua contribuição faz a diferença. Seja atuante e participativo. Participe das nossas reuniões.